Fabián Bustos sofreu, mas começou a sua trajetória no Santos com vitória. Na noite desta terça-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Peixe derrotou o Fluminense-PI por 5 a 4 nos pênaltis, fora de casa, após um empate de 1 a 1 no tempo normal.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano garantiu uma vaga na terceira fase do torneio. Além disso, o time embolsou R$ 1,9 milhão. O próximo adversário será conhecido por sorteio.
Agora, o Santos volta as suas atenções para o Campeonato Paulista. No domingo, o clube visita o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília). Já o Fluminense-PI recebe o Altos, às 16 horas do sábado.
A primeira etapa começou com os mandantes melhores em Teresina. Com sete minutos, Eduardo pegou a sobra dentro da área e finalizou com muito perigo por cima do travessão. Na sequência, o atacante voltou a assustar, dessa vez em cabeçada que passou pelo lado.
A resposta alvinegra saiu aos 35. Ângelo fez boa jogada individual pela direita, cortou para o meio e tirou tinta da trave de Nicolas. No lance seguinte, Marcos Guilherme disparou com liberdade e ariscou da intermediária, mas mandou para fora.
Já aos 41, nada impediu o tento do Fluminense-PI. Após cobrança de lateral pela esquerda, Eduardo desviou de cabeça e encontrou Mário Sérgio. O atacante, então, dominou a bola no peito e emendou um belo voleio para abrir o placar.
Na volta do intervalo, o Santos enfim acordou. Com três minutos, Ricardo Goulart fez bela jogada na linha de fundo e tocou na saída do goleiro. No meio do caminho, Marcos Leonardo desviou para o gol. O auxiliar, porém, assinalou, de forma equivocada, o impedimento do camisa 9.
Do outro lado, os donos da casa responderam aos 16. Sapé disparou pela direita e cruzou rasteiro para William Salvino, que bateu de primeira. Atento, João Paulo voou para fazer uma grande defesa à queima roupa.
Com 29 minutos, a vida do Peixe ficou ainda mais difícil. Isso porque Camacho recebeu o seu segundo cartão amarelo e, consequentemente, deixou o gramado mais cedo.
Com um a mais, o Fluminense quase liquidou o jogo. Aos 31, William Salvino roubou a bola de Lucas Braga e deixou Gean na cara do gol. O lateral tocou na saída de João Paulo, mas viu a bola sair a centímetros da trave direita.
E o tento acabou fazendo falta. Com 36 minutos, Pirani enfiou ótima bola para Ricardo Goulart, que dominou com categoria e bateu rasteiro para deixar tudo igual.
Dessa forma, a decisão foi para as penalidades máximas, onde quem se deu melhor foi o Santos. Goulart, Zanocelo, Lucas Braga, Lucas Barbosa e Lucas Pires converteram para o Peixe, enquanto Pirani errou. Do outro lado, Eduardo, Michel, Tarcísio e Thiaguinho até fizeram, mas Mazinho e Ramon erraram e sacramentaram a vitória alvinegra.
Deixe seu comentário